| Guerra dos Sexos | |
|---|---|
| Informação geral | |
| Formato | Telenovela |
| Duração | 50 min. aproximadamente |
| Criador | Sílvio de Abreu |
| País de origem | Brasil |
| Idioma original | Português |
| Produção | |
| Elenco original |
Fernanda Montenegro Paulo Autran Tarcísio Meira Glória Menezes e grande elenco. |
| Tema de abertura | Guerra dos Sexos, The Fevers |
|
Emissora(s) de televisão lusófona(s) |
Mostrar lista |
| Transmissão original | 6 de junho de 1983- 6 de janeiro de 1984 |
| N.º de episódios | 185 |
| Portal Televisão · Projeto Televisão | |
Guerra dos Sexos é o título de uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 6 de junho de 1983 a 6 de janeiro de 1984.
Escrita à quatro mãos por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, "Guerra dos Sexos" contou com 185 capítulos e abordou, conforme o nome indicava, os conflitos entre homens e mulheres[1].
Dirigida por Jorge Fernando, apresentou Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Maria Zilda, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Lucélia Santos nos papéis principais.
As cenas da loja Charlô’s eram feitas no Shopping Eldorado.
Essa comédia rasgada tem como mote a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar ao outro sua superioridade. Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio (que se tratam pelos apelidos jocosos de Cumbuca e Bimbo e tiveram um tumultuado namoro na adolescência) recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô's e a mansão onde moram.
Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô's (gravada no Shopping Eldorado) em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos! De um lado, Otávio e Filipe; do outro, Charlô, Roberta Leone e Vânia.
Filipe é filho adotivo de Charlô. Forma com Otávio uma dupla trapaceira e ardilosa, capaz de tudo para impedir o objetivo de Charlô, Roberta e Vânia. Elas, porém, não contam com a traição de Carolina, sobrinha de Roberta e filha do engraçado casal Nieta e Dino. Ela é, na verdade, uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Filipe, fazendo-o romper seu antigo romance com a bela Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Otávio e Filipe ainda contarão com a ajuda da ambiciosa Verusca, ex-secretária e amante de Vitório Leone, falecido marido de Roberta.
Já Juliana, filha de Filipe, rompe o caso com o fotógrafo Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone, que, mesmo com a diferença de idade, luta para conquistá-lo e consegue.