Arafat não tem leucemia, dizem médicos franceses


 

A direção do hospital francês que está tratando o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, garantiu nesta terça-feira que ele não tem leucemia. Os médicos afirmaram que o líder palestino está se recuperando.

- Um exame clínico e os testes iniciais realizados confirmaram a contagem anormal de sangue, alta incidência de glóbulos brancos e baixo número de plaquetas, descartando a possibilidade de leucemia – explicou a enviada da ANP a Paris, Leila Shahid, em seu primeiro pronunciamento em conjunto com os médicos do hospital militar francês.

No pronunciamento do último fim de semana, a porta-voz havia dito que num exame inicial os médicos descartavam a possibilidade leucemia, mas precisavam de outras análises para liberar um diagnóstico final. Arafat está se recuperando lentamente, mas deverá permanecer internado no hospital por várias semanas.

Arafat desembarcou na capital francesa na última sexta-feira com fortes dores no estômago, diarréia e náuseas.

Época Online, com informações de O Globo

PAGINA ANTERIOR

HOME